sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A qualidade da imagem aqui não chega nem perto da original, o escâner pega um serrilhado que não está lá, isso acontece por que ele não consegue pegar certas cores.
Isso sem falar da cor, a intensidade do vermelho e do azul que vocês vêem nessa imagem não chega nem perto do original.
Esses são alguns trabalhos de colagens que fiz recentemente.
Esse e o próximo são partes do mesmo trabalho, que inteiro, para mim, não ficou muito bom, mas olhando apenas as partes se torna muito mais agradável.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

História completa:Clique Aqui
Esse é outro pedaço da história, se possível eu farei um blog com a história completa.
História completa:Clique Aqui
"Contos de um Mundo Distante" foi feito as pressas, a ideia era transmitir o que estava em minha cabeça o mais rápido possível para o papel, pode ver que não a zelo com o realismo e nem com a perfeição.
A cor veio no computador, eu usei um efeito que deixa o desenho com essas manchas quadriculadas que eu acho muito legal, no computador houve muito mais preocupação com a imagem, pois a ideia já estava no papel, o negócio era tentar torná-la bonita.
História completa:Clique Aqui
Aqui estão apenas os desenhos sem o texto, para situar vocês um pouco a história fala sobre inclusão. Lilica é uma menina com uma deficiência chamada paralisia progressiva, ou seja, ela vai perdendo os movimentos conforme o tempo passa.
O livro é para um público de 4 a 7 anos.
Lilica uma menina diferente, a história não é minha, é de uma amiga da faculdade, que não por acaso escreveu um livro e precisava de um ilustrador, não pensei duas vezes.
Deveria ter mais uma postagem do Mister Legs, mas não sei o que aconteceu que não está aqui; bem como vocês já devem ter percebido Mister Legs são tirinhas adultas, bom, talvez nem tão adultas e o humor é bem próprio.
Essa imagem não é de uma tirinha, é um pedaço de uma história completa.
Clique AQUI para ver o blog.
Mister Legs, não sei o que esse cara tem que eu gosto tanto dele, nem parece personagem fictício, parece que ele tem vida própria.
Olha só que sorriso carismático!
Esse foi feito na contracapa de um caderno.
Aqui estão cinco desenhos pintados com lápis de cor.
Nessa fase da minha vida eu não conseguia desenhar, então eu pegava desenhos antigos meus e os pintava.
Nesse quadro, o anjo está se divertindo com a nossa desgraça.
Algumas pessoas chamariam isso de graffiti, mas para mim graffiti é o que se faz no muro, e com uma intenção não apenas estética.
Esses desenhos com nomes de pessoas foram feitos quando eu trabalhava na Atento, se não fosse por eles eu não teria saído de lá vivo.
Que animal é este? Em seu mundo muito antes do surgimento de nossa espécie eles já reinavam, hoje são uma evolução muito a frente disso.
Capazes de viajar pelo universo sem o uso de máquinas, não possuem ouvidos, conversam através de danças e luzes ritmadas.
Apesar de estarem a nossa frente no processo de evolução, são como crianças, vivem em plena paz e harmonia e podem viajar para todos os lugares do universo a uma velocidade incrível sem gasto de energia.
Não é possível definir se eles são Ceres biológicos ou não, mas é possível ver que emitem muita luz.
Nessa época eu ouvia muito Rock Progressivo!
Esses que vem a seguir foram feitos no Paint e Photoshop, esse e o próximo apenas no Paint.
Esse é praticamente o cenário de onde eu me inspirei para fazer esses desenhos.
No canto superior esquerdo estão os modelos dos cubos.
Esse e o próximo foram feitos no Paint, a intenção era criar modelos de cubos limitados e como um mosaico criar todos os tipos de desenhos com eles.
Sim, foi inspirado em um jogo!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Foto tirada no Centro Velho em São Paulo e mexida no Photoshop.

Esses quatro que vem a seguir são os mesmos quatro anteriores, a técnica que eu usei foi: tirar foto de olhos, passar para o Photoshp, pintar "a mão" simplificando do meu jeito, sem usar os efeitos de filtro, e depois pintar de novo alterando as cores do natural, como nos quatro anteriores.
"Olhos".
Esse é um trabalho de percepção e cores que fiz no Paint.
Esse e os dois anteriores são trabalhos de faculdade.
Esse foi desenhado com Nanquim, usei caneta bico de pena e pincel, e depois usei o mesmo processo do anterior.
Esse foi pintado com tinta preta, escaneado e pintado no computador.